É um livro muito bom,pois conta a história de um garoto bom,estudioso,que se envolve com más companhias e se deixa levar pelos amigos e por estudar fora de casa e achar que porque os pais não estão por perto,poder sair,e deixar os estudos de lado. Isso serve para alertar alguns jovens de que não é tudo um “mar de rosas” estudar fora , e que estudo é uma coisa séria .Também alertar os alunos,jovens em geral,que acabam se envolvendo com pessoas não muito boas ,e que o problema não é esse,e sim SE DEIXAR LEVAR por elas. Achei boa a parte do reencontro de pai e filho,no final da história,que o filho volta 15 anos depois que foi cursar a 3ª vez o terceiro ano do colegial , por ter reprovado as outras duas,e que seu pai o expulsou de casa,pois o pai admitiu o erro e o filho também,e que o filho cursou advocacia , que era o grande sonho do pai , e assim contrariando o sonho da mãe,que queria que o filho cursasse medicina. A parte negativa do livro é que no início,você não consegue identificar quem está narrando o texto,você sabe que é alguém conhecido,mas não sabe que é o tio de Wolfgan , filho de Karl Ritter , o garoto que foi cursar o terceiro ano no Rio dem janeiro,e acabou se envolvendo com más companhias. É um bom livro,a pesar de ser um tanto confuso e ter umas palavras complicadas . Poderia ser mais mais simples,com uma linguagem mais “popular”,para um aluno de sétima série .
O livro é muito bom porque serve de exemplo para as pessoas que se dao bem na escola mas devido as suas mas copanhias elas se prejudicam no estudo Sabrina 7 II
O livro por sinal é muito bom, por mais que algumas palavras sejam diferente e complicadas de pronunciar, e isso que faz o livro ser interessante se eu fosse dar uma nota ao livro eu daria nota 10, por que o livro fala o que pode acontece com a família e com os estudos e isso faz a gente pensar sobre a historia dele;
O livro as boas mas companhias é um livro muito bom, por que fala um fato real e eu gostei muito dos personagens. A parte que mais gostei do livro foi quando Wolfgang brigou com uma mulher no bar e a parte que eu não gostei foi quando seu pai o expulsa de casa. O livro serve de exemplo para as pessoas pensarem melhor sobre suas companhias. Lara 7 II
O livro boas mas companhias conta a historia de um menino e os seus problemas com o pai como também com si própio .Ele viajou para a casa de seu tio Joaquim lá ele não podia se comunicar com ninguém o nome do menino era Wolgang . Ele era filho da Maria Isabel e klaus Ritter .Ele morava com sua mãe e não tinha uma relação boa com pai. Seu pai estava viajando quando seu pai chega eles se abração e pedem desculpa e se reicomtram. O livro é muito bom .
Não me interessei pelo livro, quando estava na pagina 20, já nem quis mais ler, mais eu tive que ler pra escrever o comentário, até que o livro era bom, mais como eu não consegui entender, não recomendo. Conta a história de um menino, que tem conflitos com o pai, e no final eu não consegui entender o porque que foi dado esse nome para o livro.
Bom, eu não gostei do livro, no começo ele até faz sentido mais depois a historia, pela metade do livro em diante não faz mais sentido algum, não sei o pensamento do autor por ter dado esse título. Pela historia não da pra entender.
No começo da historia,e muito interessante mas apartir da metade do livro começa a ficar muitas palavras repetitivas. Mais no final do livro fica legal,pois muitas liçoes são aprendidas. Nome: Eduardo afonso serie :7 1
Achei o livro no começo chato, mas pelo final fui entendo sobre o que falava, no final explicou bem detalhado sobre a história, então eu gostei muito desse livro As boas mas compainhas, pois este livro é muito interessante achei esse livro muito bom .
O livro é muito interessante, gostei do jeito que o autor escreveu sobre os problemas do jovem em gostar de escola, isso foi muito bom, porque esta ocorrendo muito em escolas, ele retrata bem, que no começo quando ainda somos crianças adoramos muito ir para a escola, mas logo com o passar do tempo temos a "crise da adolescencia". O livro é muito instigante para descobrir o final. Adorei. Aluna: Sharon de Castro Série: 7ª3
É um livro muito bom,pois conta a história de um garoto bom,estudioso,que se envolve com más companhias e se deixa levar pelos amigos e por estudar fora de casa e achar que porque os pais não estão por perto,poder sair,e deixar os estudos de lado.
ResponderExcluirIsso serve para alertar alguns jovens de que não é tudo um “mar de rosas” estudar fora , e que estudo é uma coisa séria .Também alertar os alunos,jovens em geral,que acabam se envolvendo com pessoas não muito boas ,e que o problema não é esse,e sim SE DEIXAR LEVAR por elas.
Achei boa a parte do reencontro de pai e filho,no final da história,que o filho volta 15 anos depois que foi cursar a 3ª vez o terceiro ano do colegial , por ter reprovado as outras duas,e que seu pai o expulsou de casa,pois o pai admitiu o erro e o filho também,e que o filho cursou advocacia , que era o grande sonho do pai , e assim contrariando o sonho da mãe,que queria que o filho cursasse medicina.
A parte negativa do livro é que no início,você não consegue identificar quem está narrando o texto,você sabe que é alguém conhecido,mas não sabe que é o tio de Wolfgan , filho de Karl Ritter , o garoto que foi cursar o terceiro ano no Rio dem janeiro,e acabou se envolvendo com más companhias.
É um bom livro,a pesar de ser um tanto confuso e ter umas palavras complicadas . Poderia ser mais mais simples,com uma linguagem mais “popular”,para um aluno de sétima série .
Marina Sohn Kühl . 7²2
O livro é muito bom porque serve de exemplo para as pessoas que se dao bem na escola mas devido as suas mas copanhias elas se prejudicam no estudo
ResponderExcluirSabrina 7 II
O livro por sinal é muito bom, por mais que algumas palavras sejam diferente e complicadas de pronunciar, e isso que faz o livro ser interessante se eu fosse dar uma nota ao livro eu daria nota
ResponderExcluir10, por que o livro fala o que pode acontece com a família e com os estudos e isso faz a gente pensar sobre a historia dele;
johny cleiton
O livro as boas mas companhias é um livro muito bom, por que fala um fato real e eu gostei muito dos personagens. A parte que mais gostei do livro foi quando Wolfgang brigou com uma mulher no bar e a parte que eu não gostei foi quando seu pai o expulsa de casa. O livro serve de exemplo para as pessoas pensarem melhor sobre suas companhias.
ResponderExcluirLara 7 II
O livro boas mas companhias conta a historia de um menino e os seus problemas com o pai como também com si própio .Ele viajou para a casa de seu tio Joaquim lá ele não podia se comunicar
ResponderExcluircom ninguém o nome do menino era Wolgang .
Ele era filho da Maria Isabel e klaus Ritter .Ele morava com sua mãe e não tinha uma relação boa com pai.
Seu pai estava viajando quando seu pai chega eles se abração e pedem desculpa e se reicomtram.
O livro é muito bom .
Micheli 7ª2
Não me interessei pelo livro, quando estava na pagina 20, já nem quis mais ler, mais eu tive que ler pra escrever o comentário, até que o livro era bom, mais como eu não consegui entender, não recomendo. Conta a história de um menino, que tem conflitos com o pai, e no final eu não consegui entender o porque que foi dado esse nome para o livro.
ResponderExcluirMônica 7ª 1
No começo achei sem graça mas depois foi ficando interessante e legal.
ResponderExcluirJanaina 7ª 1
Bom, eu não gostei do livro, no começo ele até faz sentido mais depois a historia, pela metade do livro em diante não faz mais sentido algum, não sei o pensamento do autor por ter dado esse título. Pela historia não da pra entender.
ResponderExcluirJeruza F. 7ª 1
No começo da historia,e muito interessante mas apartir da metade do livro começa a ficar muitas palavras repetitivas. Mais no final do livro fica legal,pois muitas liçoes são aprendidas.
ResponderExcluirNome: Eduardo afonso
serie :7 1
Achei o livro no começo chato, mas pelo final fui entendo sobre o que falava, no final explicou bem detalhado sobre a história, então eu gostei muito desse livro As boas mas compainhas, pois este livro é muito interessante achei esse livro muito bom .
ResponderExcluirAluna , Maria Paula 7ª1
O livro é muito interessante, gostei do jeito que o autor escreveu sobre os problemas do jovem em gostar de escola, isso foi muito bom, porque esta ocorrendo muito em escolas, ele retrata bem, que no começo quando ainda somos crianças adoramos muito ir para a escola, mas logo com o passar do tempo temos a "crise da adolescencia". O livro é muito instigante para descobrir o final. Adorei.
ResponderExcluirAluna: Sharon de Castro
Série: 7ª3
Achei um bom livro e recomendo por que no final voce descobre quem é a ma companhia.
ResponderExcluirO livro é muito bom por que nos dis muitas verdades e nos ajuda a sempre escolher o melhor caminho para seguir nossas vidas
ResponderExcluirGostei do livro porque retrata muito as vidas das pessoas do nosso dia-a-dia.
ResponderExcluirRonaldo 8'3 serie