Bem vindo ao Blog, participe deixe seu recado

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Miguel De Cervantes- Era Uma Vez Dom Quixote


12 comentários:

  1. O livro Dom Quixote conta sobre Alonso Quijano que era fascinado por livros de cavaleiros andantes até que um dia surgiu uma idéia na cabeça dele tornar-se um cavalheiro foi a um velho galpao em sua casa que por aparencia nunca havia sido usado la estava uma armadura que por sinal tambem nunca havia sido usada.
    Mas todo cavalheiro andante que se preze presiza de um nome assim ele adotou o nome de Dom Quixote de La Mancha entao depois disto foi atraz de um escudeiro depois de encansaveis horas apareceu-lhe a pessoa serta Sancho Pança.
    Entao em um dia sem que ninguem percebese eles sairam para uma vida de aventuras no caminho avistaram alguns moinhos de vento e Dom Quixote falou olhe sancho nossa primeira aventura e saiu em disparada com seu rocinante em diresao de um dos moinhos e bateu de frente no naparede do moinho sancho olhou e exclamou istó é um moinho meu senhor e Dom Quixote respondeu Meu caro Sancho não se deixe enganar eles são gigantes...
    Demorou Minutos quem sabe horas para convense-lo e foram em diresao da cidade mais proxima mas a caminho Dom Quixote avistou alguns porcos e os convundiu com dragoes empunho sua lança e foi em direçao dos pos porcos eca golpe que ele desferia falavam (tomem dragoes agora vocês vao pagar por cada maldade que vocês fizeram...)
    Mais a frente avistaram uma venda e Dom Quixote com sua mente brilhante achou que era um castelo e entrou e comeu e pediu um lugar para ele e seu fiél escudeiro dormirem nisto chegou uma mulher deprovida de beleza e foi beijar seu marido e e acabou bejando Sancho nisto seu marido olha para o lado e ve esta sena e parte para agresao com Sancho e lhe surra após isto sancho pede para dormir junto om seu amo Dom Quixote no outro dia Sancho levanta e acorda seu amo para ir em busca de novas aventuras nasaida Dom Quixote sai na frente de Sancho e entao cobram lhe e ele responde em castelos não se pagam e saiu entao cobraram Sancho na que estava na temtativa de sair mas não conseguiu nisto dois homens deram-lhe uma tranca e jogaram ele para sima como se fosse um bonéco até cansarem-se.
    E após este episodio soltaram-lhe e ele vomitou e nisto chegou Dom Quixote e exclamou ''Se eu estivesse pegava os dois”

    Estas partes do livro foram as que em minha opniao
    foram interessantes.


    Lucas Ferraz

    ResponderExcluir
  2. O livro Don Quixote conta a história do Senhor Alonso Quijano.Um Senhor de idade que lia muitos livros de cavaleiros andantes.
    De tão fascinado por esses livro o Senhor Alonso resolveu se tornar um cavaleiro andate.E então achou uma armadura velha que tinha quardado em seu galpão.
    Mas todo cavaleiro tem sua princesa e seu fiel escudeiro, então ele foi atrás da princesa, e encontro Dulcineia uma simples campones, feia de dar dó,tinha cabelos de palha de aço,braços grandes e grandes dentões.
    Ahh!! também tem o seu escudeiro o Sancho Pança, também era um simples campones.
    E então eles sairam em busca de aventuras , Don Quixote , Sancho Pança , rocinante o seu cavalo e um burrico.
    Logo no começo de sua aventura Don Quixote se encontro com alguns moinhos, mas pensou que fozem gigantes do mago fréston, então saiu na disparada mas tropesou em uma pedra e acabou caindo.
    Eles já estavam cansados da viajem, então Sancho Pança avistou uma venda e Don Quixote disse não e uma venda e sim um castelo.
    Au sairem Don Quixote não queria pagar e então o coitado do Sancho Pança foi jogado para cima por dois fortões E assim Don Quixote se tornou um cavaleiro andante.

    Eduardo Krüger De Matos 7º2

    ResponderExcluir
  3. O livro realmente é muito divertido, as pessoas entram na história, bem interessante.
    Por o que eu li eu entendi que Dom Quixote é um senhor de idade já avançada e que adora ler livros, fica dia e noite lendo, e o que tanto lê?
    [...]Livros de Cavalheiros e aventuras extremas.
    Certo dia a moça que trabalhava na casa de Dom Quixote chegou a queimar seus livros pois o velho era fascinado de tanto ler, e seu cérebro secou e ele estava ficando louco, pois até confundia a Camponesa com uma princesa, dragões com porcos, ovelhas com guerrilheiros e sua amada Dulcinéia que ele amava tanto, que apenas era uma pobre mulher do campo, com suas condições de vida precárias, ela era horrorosa, seu cabelo era pior que palha e era gorda com seus trapos de roupas.[...]
    Dom Quixote e seu companheiro Sancho Pança e burrico dele e seu cavalo, vão procurar aventuras mais acabam só levando pauladas,
    Dom Quixote é apaixonada por Dulcinéia, que foi procurar aventuras com seus amigos e manda Sancho Pança levar uma carta mais ele perde na rua e mente para Dom Quixote, e em recompensa ganha algumas moedas, segundo Quixote era ouro.



    Muito bom esse livro, uma história engraçada, super divertido, recomendei para minha amiga ler e ela ta adorando mergulhar nas historias de Dom Quixote.
    A minha opinião sobre o livro é essa. Ri muito quando Dom Quixote vomitou em Sancho Pança e logo em seguida Sanco Pança vomitou em Dom Quixote. E quando ele estava tentando achar um nome para o burrico e enfim achou como Rocinante.

    Karine, 7°²

    ResponderExcluir
  4. Além de ser um excelente livro e fácil leitura é também livro que conquistara corações de várias pessoas, esta agora ainda mais divertido e engraçado, pois, na mente de Dom Alonço (Dom Quixote) que depois de ler tantos livros de aventura confundiu a realidade com ficção e... mas não falarei toda a historia perde a graça de quem quer ler. Mas se vocês lerem não irão se arrepender ou, até mesmo podem confundir realidade e ficção parecido com o amo de Sancho Pança, e encontrara ovelhas guerreiras, até mesmos gigantes que eram na realidade moinhos, princesas feias que aos olhos de Dom Quixote eram belas com o mar azul profundo e, também estalagem que pareciam castelos.
    E também é um belo e engraçadissimo livro de leitura.

    Rhuan,7°2

    ResponderExcluir
  5. Dom Quixote era um homem que vivia em sua casa com sua empregada, e adorava livros de cavaleiros ,vendeu terras e varias outras coisas para comprar livro de cavaleiros de tanto ler um dia ficou louco e decidiu ser um cavalero andante ,seu nome verdadeiro não era Dom Quixote , mas depois que ficou louco se deu o nome de Dom Quixote de La Mancha,e foi atraz de um visinho para ir a mundo a fora salvando princesas em perigo , matando dragoẽs etc.Compro um cavalo e chamou ele de rocinante e levou seu visinho junto Sancho Pança com sua mula .Dom Quixote prometeu a Sancho terras ,reinos e Sancho acreditou e la foram os dois .Dom Quixote falou a Sancho que seu coração já pertencia a Dulcinéia sua amada .Dom Quixote como estava louco via que moinhos era gigantes e tudo oque acontecia a ele de ruim era o malvado mago Fresnom seu grande inimigo ,Dom Quixote e Sancho andaram muito até q Dom Quixote escreve uma carta para Dulcinéia e manda Sancho entregar ,Sancho no caminho perde a carta e emcontra em uma aldeia o padre e o barbeiro de sua cidade eles mentem a Sancho e fasem Sancho os levarem até Dom Quixote eles mentem a Dom Quixote e conseguem levar ele pra casa mas ele diz que não vai desistir de encontrar sua amada Dulcinéia.
    Paloma franz 7ª2

    ResponderExcluir
  6. Esta história conta como Dom Quixote gosta de ler livros e como se interessava em histórias de cavalaria.
    Gostei do livro porque a cada página que eu lia, descobria novas aventuras que ele e seu amigo Sancho Pança viviam.
    Dom Quixote fico louco por causa de sua grande alucinação pela leitura, imaginava que rebanhos de ovelha eram tro pas de sodados e que minhos eram gigantes que atacavam viuvas e os órfãos.
    Suzana sorg 7°2.

    ResponderExcluir
  7. Dom Quixote era um homem que vivia em sua casa com sua empregada, e adorava livros de cavaleiros ,vendeu terras e varias outras coisas para comprar livro de cavaleiros de tanto ler um dia ficou louco e decidiu ser um cavalero andante ,seu nome verdadeiro não era Dom Quixote , mas depois que ficou louco se deu o nome de Dom Quixote de La Mancha,e foi atraz de um visinho para ir a mundo a fora salvando princesas em perigo , matando dragoẽs etc.Compro um cavalo e chamou ele de rocinante e levou seu visinho junto Sancho Pança com sua mula .Dom Quixote prometeu a Sancho terras ,reinos e Sancho acreditou e la foram os dois .Dom Quixote falou a Sancho que seu coração já pertencia a Dulcinéia sua amada .Dom Quixote como estava louco via que moinhos era gigantes e tudo oque acontecia a ele de ruim era o malvado mago Fresnom seu grande inimigo ,Dom Quixote e Sancho andaram muito até q Dom Quixote escreve uma carta para Dulcinéia e manda Sancho entregar ,Sancho no caminho perde a carta e emcontra em uma aldeia o padre e o barbeiro de sua cidade eles mentem a Sancho e fasem Sancho os levarem até Dom Quixote eles mentem a Dom Quixote e conseguem levar ele pra casa mas ele diz que não vai desistir de encontrar sua amada Dulcinéia.
    thalia martins e eduardo luan 7°1
    08/11/2010

    ResponderExcluir
  8. Livro:Era Uma Vez Dom Quixote
    Autor:Miguel de Cervantes
    Tradução:Marina Colasanti
    Opinião:O livro é muito bom e muito divertido.Fala sobre aventuras de Dom Quixote e Sancho seu fiél companheiro.Andavam sem rumo atrás de riquezas e terras para ser conquistadas.Dom Quixote sempre em sua estrada imaginava aventuras e seres mostruosos para lutar mais eram na verdade pequenos e inofensivos seres.É um livro muito bom mesmo,pois envolve fatos diveridos e romance de Dom Quixote pela sua amada.Foi um dos melhores livros que já li, pois desde o começo entendi a história,pois é muito fácil de ler.Gostei muito, livro aprovado.
    Aluno:Giovane Jungles
    Data:25/10/2010.
    Série:7ª3

    ResponderExcluir
  9. Livro:Era Uma Vez Dom Quixote
    Autor:Miguel de Cervantes
    Tradução:Marina Colasanti
    Opinião:Ele é um livro voltado mais para crianças.Ele transforma as aventuras de Dom Quixote, para uma comédia infantil, para que as crianças compreendam melhor a história desse ilustre personagem.Aventura,romance,comédia, recomendo para todas as idades pois tem uma linguagem muito fácil de se entender.Um livro muito divertido e nos prende desde a primeira página.
    Aluna:Daiane Dyba
    Data:25/10/2010
    Série:7ª3

    ResponderExcluir
  10. Livro: Era uma vez Dom Quixote
    Autor: Miguel de Cervantes
    Opinião: Gostei muito deste livro. É muito divertido, conta a história de um homem que achava muito legal ser cavaleiro de armadura e um cavalo, mais ele é um desastre e confunde tudo com as coisas dos livros que leu. A história é contada de uma maneira muito boa de ler. É divertido, porque, ele quer tanto ser um cavaleiro e acaba fazendo muitas coisas erradas e apanha muito, se da mal em tudo que tenta fazer. Ele confundiu ovelhas com um exercito, essa parte para mim foi a mais legal, ele estava matando as ovelhas, os pastores vendo isso jogaram pedras nele, que perdeu os dentes. Seu escudeiro foi ver quantos dentes restava e Dom Quixote vomitou nele, de nojo o escudeiro também vomita, eles ficam lambuzados, é um pouco nojento, mas pela maneira que foi contado, se tornou muito engraçado. É um dos melhores livros que li pois não é demorado para ler, não conta um monte de coisas, e sim o que a gente precisa saber e achar legal, o livro todo vem ilustrado com desenhos muito legais, deixando tudo muito interessante.

    Aluna: Aline Muller
    Data: 25/10/10

    ResponderExcluir
  11. Além de ser um excelente livro e fácil leitura é também livro que conquistara corações de várias pessoas, esta agora ainda mais divertido e engraçado, pois, na mente de Dom Alonço (Dom Quixote) que depois de ler tantos livros de aventura confundiu a realidade com ficção e... mas não falarei toda a historia perde a graça de quem quer ler. Mas se vocês lerem não irão se arrepender ou, até mesmo podem confundir realidade e ficção parecido com o amo de Sancho Pança, e encontrara ovelhas guerreiras, até mesmos gigantes que eram na realidade moinhos, princesas feias que aos olhos de Dom Quixote eram belas com o mar azul profundo e, também estalagem que pareciam castelos.
    lukas murara 7° 3

    ResponderExcluir
  12. Era uma vez Dom Quixote é um livro engraçado onde Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança saiem em busca de aventuras e riquezas. Mas como Dom Quixote axava que tudo quq ele via pela frente era gigantes,exercitos e outras coisas Dom Quixote e Sancho Pança acabavam apenas sempre apanhando dos donos daquelas coisas que Dom Quixote via como se você dragões, gigantes,exercitos e mais algumas coisas e assim eles seguiram firme e forte até que certo dia Dom Quixote viu algumas pessoas vestidas de branco e uma mulher no meio e ele achou que essas
    pessoas vestidas de branco estavam sequestrando a mulher então ele quis bancar o herói e levou uma paulada tão forte que ali foi a última gota,Dom Quixote não aguentava mais e ele e Sancho Pança voltaram pra casa. Dizem que certo dia Dom Quixote fugiu novamente em busca de novas aventuras.
    nome:Lucas scheuer 7ª3

    ResponderExcluir