Bem vindo ao Blog, participe deixe seu recado

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Origenes Lessa- O Edifíco Fantasma

14 comentários:

  1. Nome: Gabriel Batschauer
    Série: 8ª1
    Data: 27/10/10
    Livro: O Edifício Fantasma
    Autor: Orígenes Lessa
    Comentarios: Não gostei do livro. Sua história é muito confusa, não tem sentido, que acaba causando um certo desinteresse pelo livro. Ele conta a história de um homem que vai visitar um familiar seu em um prédio e não encontra ninguem no prédio. Sem mais nem menos o homem encolhe e fica do tamanho de uma célula. Explicando o porque de eu não ter gostado do livro.

    ResponderExcluir
  2. O começo é bom mas depois fica muito repetitivo e também
    sem lógica, mas algumas partes ainda são boas.


    Nome: Valdir Morsch
    Série: 8ª1
    Data: 27/10/2010

    ResponderExcluir
  3. Achei meio confuso, o livro, que envolve coisas que não tem sentido, com a história.
    Algumas partes, são interessantes que envolvem mistério, e romance, mais porem acho que deveria ser mais clara a história, quem sabe se o livro fosse maior, o autor poderia, contar mais detalhes e esclarecer melhor, pois em algumas partes, existe coisas muito surreais.

    Aluno: Ariane Tayne Soares
    8 série 1
    Data: 27/10/2010

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei do livro, pois ele não tem uma historia fixa, a sua historia é muito confusa e assim difícil de entender. No livro primeiramente as pessoas sumiram, depois de cerca da metade do livro você descobre que elas não sumiram, elas apenas ficaram muito pequenas e assim morrendo em gotas de água, elevadores e até sendo esmagadas por pessoas normais que vão investigar o que aconteceu no edifício.

    Aluno: Rafael de Souza
    Série: 8ª1
    Data: 27/10/2010

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito do livro pois ele é muito estranho da metade
    para o final você entende alguma coisa mas na metade quase nada só no final tudo se encaixa.
    Nome:Lucas Vieira
    Série:8°1

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito do livro pois ele é muito estranho da metade
    para o final você entende alguma coisa mas na metade quase nada só no final tudo se encaixa.
    Nome:Lucas Vieira
    Série:8°1

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito do livro pois ele é muito estranho da metade
    para o final você entende alguma coisa mas na metade quase nada só no final tudo se encaixa.
    Nome:Lucas Vieira
    Série:8°1

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do livro. Achei sua história muiuto confusa, não tem sentido, que acaba causando um certo desinteresse pelo livro. Ele conta a história de um homem que vai visitar um familiar seu em um prédio, ele chega ao edifício não encontra ninguem lá. Sem mais nem menos, o homem encolhe e fica do tamanho de uma célula. Explicando o porque de eu nao ter gostado do livro.

    Gabriel Batschauer

    ResponderExcluir
  9. Nós nos interessamos no livro pelo seu título que retratava de alguma forma, mistério. No início do livro a ideia de mistério e a curiosidade permaneciam, porém, ao seu decorrer a história passou a ser um pouco confusa, mudando o assunto tratado muito rapidamente. O autor mudou a ideia central, que parecia ser misteriosa; passou a ser uma história totalmente fictícia, com um ar de fantasia e surrealidade. Isto não remetia a ideia inicial tratada no livro. A partir da metade da história, ela pareceu mais interessante, tratou novamente de mistério e ficou mais compreensiva. Mas ao lermos as próximas páginas, o desfecho pareceu muito complexo e não competiu com a história, foi inesperado e surpreendente. De modo geral, não gostamos do livro, por ele ser muito confuso e também por não tratar diretamente de mistério como o esperado.

    Caroline e Giullia, 8ª 02

    ResponderExcluir
  10. O livro é confuso,quase não se entende nada da sua historia. Na minha opinião acho que o autor poderia ter simplificado mais a escrita e diminuir o uso de palavras obscenas. O livro não é muito bom, pois sua historia é chata e o final do livro descreve simplesmente um atentado,então, a historia inteira é feita com suspenses para chegar no final sem absolutamente nada que chamasse a atenção. Eu esperava que o livro fosse mais interessante. A historia quase não ensina muita coisa.

    Ana Paula 8ª02

    ResponderExcluir
  11. O livro não me interessou,é muito confuso, a historia foge muito do assunto, não traz ensinamentos que possamos aproveitar. Eu achei o livro bem chato, esperava mais da historia , tem partes que não tem nada a ver com oque se tratava. Na minha opinião eu não gostei nem um pouco do livro,nada chamava a atenção.

    Bruna 8ª02

    ResponderExcluir
  12. O livro a principio aparenta ser chato, com o decorrer da historia tem partes que são legais outras que são chatas.
    O autor foge da realidade da historia,deixando-a confusa.
    Monik 8º2

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do livro achei interessante,parece confuso ,mas se você prestar bem atenção começar a ler e só parar quando o livro acabar você consegue compreender,pois dá para ir entendendo o que o autor quer contar.Então você só vai entender o livro se você gostar mesmo de ler,pois para entender esse livro é preciso consentração e saber interpretar.

    ANDRESSA LOPES/8°3

    ResponderExcluir
  14. O livro é bom no começo pois é um misterio que deixa a cabeça confusa. Só não gostei muito do final pois é muito complicado e deixa a cabeça confusa. Recomendo-o para todos que gostam de um bom suspense , mas tem que ter paciência para ler.

    Henrique 8'3

    ResponderExcluir