NAO GOSTEI MUITO DESSE LIVRO O COMEÇO ATE E BOM MAS QUANDO CHEGA NO MEIO TEM UMAS PALAVRAS QUE EU NAO ENTENDIA E O LIVRO É CANSSATIVO DE LER ANDRÉ LUCAS FERNANDES 8°1
Na minha opinião, o livro é um pouco complicado de se entender. É preciso prestar bastante atenção e estar realmente interessado. Eu comecei a entender o livro lá pelo final, e do pouco que entendi ele até que é interessante. São relatos históricos sobre o período escravista, contados com alguns detalhes. Você pode, realmente, se entendeu a história, aprender com esse livro. Como as pessoas tem gostos diferentes por gêneros de livros, eu não sei se indico-o. Se você for como eu, um amante de histórias com suspense, mistérios e etc., esse livro não é para você. “Zumbi dos Palmares” nada mais é do que um livro sobre a história de Zumbi e os quilombos, suas conquistas e derrotas, e destinado a alguém que realmente queira se aprofundar no assunto.
Eu recomendaria esse livro para quem se interessa por história, que gosta de contos mais realistas e sem ficção. O livro é bom, mas tem partes meio confusas, pois usam um palavreado do tempo colonial que fornece o significado no final do livro. Por isso, cada vez que você não conhece alguma palavra, tem que interromper a leitura para ver o significado, fazendo com que 'perca o fio da meada'. Exigiu um pouco de esforço para entender, mas a história em si é interessante.
Depois de terminado deu pra chegar a conclusão que o livro é bom,pois conta em detalhes sobre uns dos principais personagens da História Afro-brasileira. Para quem quer saber em detalhes da vida dele,é um ótimo livro. Contando sobre Zumbi,Ganga Zumba, e os quilombos dos palmares.Para quem quer estudar melhor a história de Zumbi,é muito bom,pois conta exatamente a história,porém é um pouco complicado de entender.
Eu achei o livro bom, pois, conta a interessante historia de Zumbi, um pequeno negro e fraco, que luta por sua vida para salvar os negros da escravidão, conta também sobre Ganga Zumba, tio de Zumbi, que era um Africano, forte, alto, musculoso. Conta também sobre o quilombo dos palmares, que era tipo uma fortaleza onde os negros se escondiam que ficava no mato.
Não gostei do livro por que não entendi, ele estava num certo momento falando sobre um grupo de escravos que foge para a mata, mas depois, fala sobre holandeses, portugueses, etc.Zumbi era falado no começo do livro como se gostasse de seu tio Ganga Zumba, mas quando ele levou uma flechada e fugiu, Zumbi foi à sua caça com um grupo numa tentativa de matá-lo, até que conseguiu.Fala também sobre um tratado de paz que depois dele, só acontecem mais guerras. Patrick 8ª 2
Na minha opinião, o livro é ruim tem partes que não possibilitam um bom entendimento, para entender melhor esse livro você tem que ler umas cinco vezes a mesma parte. As partes que eu não cosegui entender foi quando falava do mundo do açucar ou quando começavam a falar os nomes dos africanos ai que eu não conseguia entender mesmo.Olivro não conta só sobre a vida de Zumbi mas tambem sobre a vida de seus parentesco e sobre tudo que aconteceu na quela época em Palmares e eu acho que é por isso que não entedi muito bem o livro. Guilherme 8ª 2
Para mim o livro foi muito chato não entendi quase nada do livro tinha algumas palavras estranhas,não gostei do assunto do livro ,foi uma eternidade terminar o livro. Tainá 8°2
para mim o livro foi chato não consegui entender,desde quando eu peguei ele não foi muito interessante tem algumas partes que eu não entendi e muitas palavras,dei graça a chegar ao final do livro. Bianca 8°2
Não gostei do livro,o começo é bom mas depois de algumas paginas o livro fica ruim e enjoativo de ler.Recomendo esse livro para alguem qe gosta de ler historias confusas. Juliano Larsen 8ª1
NAO GOSTEI MUITO DESSE LIVRO O COMEÇO ATE E BOM MAS
ResponderExcluirQUANDO CHEGA NO MEIO TEM UMAS PALAVRAS QUE EU NAO ENTENDIA
E O LIVRO É CANSSATIVO DE LER
NAO GOSTEI MUITO DESSE LIVRO O COMEÇO ATE E BOM MAS
ResponderExcluirQUANDO CHEGA NO MEIO TEM UMAS PALAVRAS QUE EU NAO ENTENDIA
E O LIVRO É CANSSATIVO DE LER
ANDRÉ LUCAS FERNANDES 8°1
Na minha opinião, o livro é um pouco complicado de se entender. É preciso prestar bastante atenção e estar realmente interessado. Eu comecei a entender o livro lá pelo final, e do pouco que entendi ele até que é interessante.
ResponderExcluirSão relatos históricos sobre o período escravista, contados com alguns detalhes. Você pode, realmente, se entendeu a história, aprender com esse livro. Como as pessoas tem gostos diferentes por gêneros de livros, eu não sei se indico-o. Se você for como eu, um amante de histórias com suspense, mistérios e etc., esse livro não é para você.
“Zumbi dos Palmares” nada mais é do que um livro sobre a história de Zumbi e os quilombos, suas conquistas e derrotas, e destinado a alguém que realmente queira se aprofundar no assunto.
Maria Carolina Safanelli, 8ª1
Eu recomendaria esse livro para quem se interessa por história, que gosta de contos mais realistas e sem ficção. O livro é bom, mas tem partes meio confusas, pois usam um palavreado do tempo colonial que fornece o significado no final do livro. Por isso, cada vez que você não conhece alguma palavra, tem que interromper a leitura para ver o significado, fazendo com que 'perca o fio da meada'.
ResponderExcluirExigiu um pouco de esforço para entender, mas a história em si é interessante.
Sabrina Bonete, 8º 1
Depois de terminado deu pra chegar a conclusão que o livro é bom,pois conta em detalhes sobre uns dos principais personagens da História Afro-brasileira.
ResponderExcluirPara quem quer saber em detalhes da vida dele,é um ótimo livro. Contando sobre Zumbi,Ganga Zumba, e os quilombos dos palmares.Para quem quer estudar melhor a história de Zumbi,é muito bom,pois conta exatamente a história,porém é um pouco complicado de entender.
Kathleen Liane Johanson Fiedler,8º2
Eu achei o livro bom, pois, conta a interessante historia de Zumbi, um pequeno negro e fraco, que luta por sua vida para salvar os negros da escravidão, conta também sobre Ganga Zumba, tio de Zumbi, que era um Africano, forte, alto, musculoso. Conta também sobre o quilombo dos palmares, que era tipo uma fortaleza onde os negros se escondiam que ficava no mato.
ResponderExcluirResumindo... Achei o livro bom
Bruno Prade Wronski,8º2
Não gostei do livro por que não entendi, ele estava num certo momento falando sobre um grupo de escravos que foge para a mata, mas depois, fala sobre holandeses, portugueses, etc.Zumbi era falado no começo do livro como se gostasse de seu tio Ganga Zumba, mas quando ele levou uma flechada e fugiu, Zumbi foi à sua caça com um grupo numa tentativa de matá-lo, até que conseguiu.Fala também sobre um tratado de paz que depois dele, só acontecem mais guerras.
ResponderExcluirPatrick 8ª 2
Na minha opinião, o livro é ruim tem partes que não possibilitam um bom entendimento, para entender melhor esse livro você tem que ler umas cinco vezes a mesma parte. As partes que eu não cosegui entender foi quando
ResponderExcluirfalava do mundo do açucar ou quando começavam a falar os nomes dos africanos ai que eu não conseguia entender mesmo.Olivro não conta só sobre a vida de Zumbi mas tambem sobre a vida de seus parentesco e sobre tudo que aconteceu na quela época em Palmares e eu acho que é por isso que não entedi muito bem o livro.
Guilherme 8ª 2
Para mim o livro foi muito chato não entendi quase nada do livro tinha algumas palavras estranhas,não gostei do assunto do livro ,foi uma eternidade terminar o livro.
ResponderExcluirTainá 8°2
para mim o livro foi chato não consegui entender,desde quando eu peguei ele não foi muito interessante tem algumas partes que eu não entendi e muitas palavras,dei graça a chegar ao final do livro.
ResponderExcluirBianca 8°2
Não gostei do livro,o começo é bom mas depois de algumas paginas o livro fica ruim e enjoativo de ler.Recomendo esse livro para alguem qe gosta de ler historias confusas.
ResponderExcluirJuliano Larsen 8ª1