Bem vindo ao Blog, participe deixe seu recado

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Joel Rufino dos Santos - Zumbi

11 comentários:

  1. NAO GOSTEI MUITO DESSE LIVRO O COMEÇO ATE E BOM MAS
    QUANDO CHEGA NO MEIO TEM UMAS PALAVRAS QUE EU NAO ENTENDIA
    E O LIVRO É CANSSATIVO DE LER

    ResponderExcluir
  2. NAO GOSTEI MUITO DESSE LIVRO O COMEÇO ATE E BOM MAS
    QUANDO CHEGA NO MEIO TEM UMAS PALAVRAS QUE EU NAO ENTENDIA
    E O LIVRO É CANSSATIVO DE LER
    ANDRÉ LUCAS FERNANDES 8°1

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, o livro é um pouco complicado de se entender. É preciso prestar bastante atenção e estar realmente interessado. Eu comecei a entender o livro lá pelo final, e do pouco que entendi ele até que é interessante.
    São relatos históricos sobre o período escravista, contados com alguns detalhes. Você pode, realmente, se entendeu a história, aprender com esse livro. Como as pessoas tem gostos diferentes por gêneros de livros, eu não sei se indico-o. Se você for como eu, um amante de histórias com suspense, mistérios e etc., esse livro não é para você.
    “Zumbi dos Palmares” nada mais é do que um livro sobre a história de Zumbi e os quilombos, suas conquistas e derrotas, e destinado a alguém que realmente queira se aprofundar no assunto.

    Maria Carolina Safanelli, 8ª1

    ResponderExcluir
  4. Eu recomendaria esse livro para quem se interessa por história, que gosta de contos mais realistas e sem ficção. O livro é bom, mas tem partes meio confusas, pois usam um palavreado do tempo colonial que fornece o significado no final do livro. Por isso, cada vez que você não conhece alguma palavra, tem que interromper a leitura para ver o significado, fazendo com que 'perca o fio da meada'.
    Exigiu um pouco de esforço para entender, mas a história em si é interessante.

    Sabrina Bonete, 8º 1

    ResponderExcluir
  5. Depois de terminado deu pra chegar a conclusão que o livro é bom,pois conta em detalhes sobre uns dos principais personagens da História Afro-brasileira.
    Para quem quer saber em detalhes da vida dele,é um ótimo livro. Contando sobre Zumbi,Ganga Zumba, e os quilombos dos palmares.Para quem quer estudar melhor a história de Zumbi,é muito bom,pois conta exatamente a história,porém é um pouco complicado de entender.

    Kathleen Liane Johanson Fiedler,8º2

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o livro bom, pois, conta a interessante historia de Zumbi, um pequeno negro e fraco, que luta por sua vida para salvar os negros da escravidão, conta também sobre Ganga Zumba, tio de Zumbi, que era um Africano, forte, alto, musculoso. Conta também sobre o quilombo dos palmares, que era tipo uma fortaleza onde os negros se escondiam que ficava no mato.

    Resumindo... Achei o livro bom

    Bruno Prade Wronski,8º2

    ResponderExcluir
  7. Não gostei do livro por que não entendi, ele estava num certo momento falando sobre um grupo de escravos que foge para a mata, mas depois, fala sobre holandeses, portugueses, etc.Zumbi era falado no começo do livro como se gostasse de seu tio Ganga Zumba, mas quando ele levou uma flechada e fugiu, Zumbi foi à sua caça com um grupo numa tentativa de matá-lo, até que conseguiu.Fala também sobre um tratado de paz que depois dele, só acontecem mais guerras.
    Patrick 8ª 2

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião, o livro é ruim tem partes que não possibilitam um bom entendimento, para entender melhor esse livro você tem que ler umas cinco vezes a mesma parte. As partes que eu não cosegui entender foi quando
    falava do mundo do açucar ou quando começavam a falar os nomes dos africanos ai que eu não conseguia entender mesmo.Olivro não conta só sobre a vida de Zumbi mas tambem sobre a vida de seus parentesco e sobre tudo que aconteceu na quela época em Palmares e eu acho que é por isso que não entedi muito bem o livro.
    Guilherme 8ª 2

    ResponderExcluir
  9. Para mim o livro foi muito chato não entendi quase nada do livro tinha algumas palavras estranhas,não gostei do assunto do livro ,foi uma eternidade terminar o livro.
    Tainá 8°2

    ResponderExcluir
  10. para mim o livro foi chato não consegui entender,desde quando eu peguei ele não foi muito interessante tem algumas partes que eu não entendi e muitas palavras,dei graça a chegar ao final do livro.
    Bianca 8°2

    ResponderExcluir
  11. Não gostei do livro,o começo é bom mas depois de algumas paginas o livro fica ruim e enjoativo de ler.Recomendo esse livro para alguem qe gosta de ler historias confusas.
    Juliano Larsen 8ª1

    ResponderExcluir