Bem vindo ao Blog, participe deixe seu recado

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ledo Ivo - Um Domingo Perdido

4 comentários:

  1. Maiara Bredun 7º²

    Eu amo ler. Mais sério eu odiei esse livro! Eu não entendi nada,só algumas história. As que eu me lembro são : A mulher gorda, o estudante e a viúva e quando a fruta está madura; Fora isso mais nada. Eu gostei um pouco, mais as palavras usadas são bem diferentes e difíceis e fica ruim ler uma coisa que você não entende. Mais enfim, as histórias falam de coisas que acontecem mesmo,mais os finais não tem moral (ai eu não entendia), enfim eu não gostei do livro , não recomendo para ninguém que vai mal em português, mais quem vai bem vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. Gabriela de Farias Back 7 ª²28 de outubro de 2010 às 09:15

    O livro realmente é bom, mas para ser um livro de 7ª série poderia ser mais interessante, e mas divertido o livro tem muitas palavras difíceis.
    Alguns trechos do livro são legais, como quanto falam da mulher de um homem (não sei o nome) engorda muito depois de se casar, para ela ela não teria desperdiçado sua vida ao se casar ela estava feliz.
    (...)Ao se casar ela tinha 10 quilos a menos depois ela engordou 10 quilos(...)
    Um domingo perdido fala sobre muitas histórias,
    dentro de um livro só. Ele começa de um jeito muito bom mas depois me enrolei um pouco para entende-lo.
    Não gostei e por recomendações minhas não mandaria ninguem ler este livro.

    Talvez se um professor ou alguem que entenda mais das lingua portuguesa possa entende-lo melhor, se eu não entendi talvez seja por um relacho meu.
    Ele é bom mas tem que saer lido com muita atenção.




    Gabriela de Farias Back 7ª²

    ResponderExcluir
  3. O livro conta a rotina tumultuada das pessoas. As falsas amizades , os dias ruins, uma paixão e um domingo perdido.
    Essa historia é interessante e cativa o leitor a ler ate o final, pois, não é sempre que nos conhecemos pessoas como elas realmente são. Elas vem sempre com mascaras e quando elas tiram são bem irreconhecíveis



    Monique Ribeiro 7ª1

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do livro, tem muitas histórias de pessoas diferentes, cada história com uma personalidade, com pessoas pensando diferente uma das outras, com conflitos entre amigos com história de pessoas do seu dia-a-dia, inimizades e mentiras divertidas.

    Indianara Jancovski 7º3

    ResponderExcluir