Bem vindo ao Blog, participe deixe seu recado

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ignácio Loyola Brandão - Cadeiras Proibidas

11 comentários:

  1. Achei o livro muito interessante, retrata como era a época da ditadura militar, porém de uma forma bem humorada e irônica, as histórias são todas metáforas, é preciso entender a mensagem que o autor quer passar, caso contrário irá achar o livro ''Sem noção'' mas a verdade é que o livro é ótimo. Eu gostei muito do livro.

    Nome: André Felipe Pacheco de Miranda Lima Tabalipa
    Série: 8ª1

    ResponderExcluir
  2. O livro é bom, por que você tem q pensar para entender. Se você não ler o prefacio será difícil de você entender mas o livro retrata os textos que Ignácio escrevia para o jornal na época da ditadura. Tinha que ser textos disfarçados de Fábulas. É Um bom livro e é para quem gosta de ler.

    Gustavo R. Lorena, 8ª1

    ResponderExcluir
  3. Gostei um pouco de algums historias do livro porque são engraçadas e outras não porque são infantis e também porque não gosto muito de cronica.

    Cesár Kolher 8°1

    ResponderExcluir
  4. É um livro muito bom porque são varias historías sobre homem
    e historía amaginaria.
    No começo não achei muito interessante,as outra começaram a ser,mas o livro tem um pouco de suspense muito legal.
    A história que mais chamou a minha atençao foi "O homem cuja a orelha cresceu" o final do livro chama mais ateção do que o começo.


    Jacinta Tais de Souza 8º1

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal a historia o homem que viu o lagarto comendo seu filho muitoooooooooooooooooooooooooo interessante............!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Um ótimo livro, mas que requer um certo conhecimento da época em que o livro foi escrito. Cheio de metáforas e referências históricas e ocultas ao período da ditadura militar.


    Eduardo e Nicolas, 8ª2

    ResponderExcluir
  7. Bom humor, ironia, cinismo, irreverência e profundidade. Assim se pode definir os contos deste livro, de Ignácio de Loyola Brandão. As pessoas normais, neste livro, mostram que não são, nunca foram. Homens se transformam em barbantes. Mulheres para viver contam janelas. Gente só conta mentira até a mentira se tornar verdade. Homens querem eliminar a memória. Pessoas atravessam o vidro. Carteiros vêem lagartos comendo seus filhos. O mundo que está dentro das casas e das portas fechadas se revela neste livro em toda sua fantasia e absurdo.

    Mahteus 8ª2

    ResponderExcluir
  8. gostei do livro, as histórias são contadas de um modo estranho, mas prestando atenção tem muito sentido.


    Bruna Auerbach 8°2

    ResponderExcluir
  9. Um ótimo livro, requer muita atenção para que possa ser entendido. Cheio de metáforas e referências históricas ocultas e dissolvidas por meio da ficção e da fantasia que relatam acontecimentos da ditadura militar.


    Marina e Suelin Paloma 8ª3

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é bom,o autor descreveu a história de uma forma fácil de entender.Gostei por causa do suspense ao desenrolar da história.


    Julia Gabriela Bernardo
    8'3

    ResponderExcluir
  11. gostei dos comentarios do livro

    parese ser bom e eu quero ler

    ResponderExcluir