Bem vindo ao Blog, participe deixe seu recado

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Marcos Rey - Soy loco por ti, América




7 comentários:

  1. Algumas historias são legais, e eu entendi, como "O locutor da madrugada" e "O bar dos cento e tantos dias" ja as outras são confusas, não da vontade de continuar a leitura e não, da para entender o que o texto quer passar com isso.
    Patricia Liani Panfil
    8º3

    ResponderExcluir
  2. No começo do livro, eu tinha chegado a conclusão de que o livro era ruim, pois eu quase não tinha entendido nada.Mas as histórias do livro foram passando,e algumas eu entendi e outras não. Mas mesmo assim, Soy loco por ti, América não me agradou muito,e continuo com a mesma opinião que tinha quando comecei a ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei das partes do livro que entendi, pois tem muitas partes confusas e dificeis de entender, mas fiquei pensando porque em quase todas as historias ele fala de mulheres que tentam conseguir as coisas usando o corpo.Na minha opinião ele poderia explicar melhor algumas situações.
    Jéssica de Castro
    8º3

    ResponderExcluir
  4. Todas as histórias são muito boas,algumas começaram sem sentido,eu não havia gostado muito,mas no final eu compreendi qual era o sentido e o que a história queria nos ensinar.Já outras começaram e terminaram boas,algumas falavam sobre mentiras,outras sobre pessoas que gostam de humilhar os outros.Todas as histórias falam basicamente sobre coisas que realmente acontecem no nosso dia-a-dia e que muitas vezes passam despercebidas.Algumas nos dão exemplos de vida,outras exemplos a não serem seguidos.Gostei muito deste livro.
    ANDRESSA,SÉRIE 8°3

    ResponderExcluir
  5. Marcos Rey descreve como é viver nas metrópoles de São Paulo e muitas das vezes de mortes. Todas as histórias o autor cita sobre protistutas, cafetinas, esposas mal-amadas, cenas de nudismo e desemprego. Encontrei palavras de baixo calão em algumas histórias. “Soy loco por ti, América!” é uma obra literária adulta, e acho errado dar livros desse nível para alunos ler. Tive dificuldades para ler algumas histórias, pois temos que levar em conta todos os detalhes para que consigamos entender as histórias.
    Tamiris Liara Artner - 8'3 série

    ResponderExcluir
  6. Algumas historias,em minha opiniao são bem desenvolvidas e criativas;Porém outras se tornam cansativas, com palavras difíceis de interpretar e com desenvolvimento demorado. Mauro 8ª

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito do livro, pois as histórias são bem chatas e pouco envolventes, tem uma línguagem muito difícil, dificulta o entendimento e provoca tédio nos leitores. Muitas delas começam sem sentido nenhum, mais das sete histórias a que eu mais gostei foi " A Enguia" pois ela é muito interessante, e uma das histórias mais chatas foi "A Escalação" pois tinha muitos palavrões e pornografia.Não foi muito agradável ler esse livro, pois não é o tipo de história que eu gosto.

    Marina 8ª3

    ResponderExcluir